Operação termina com 18 presos e um morto - Jornal Fato
Polícia

Operação termina com 18 presos e um morto

Operação terminou na manhã de sexta-feira (11), ocorreu em seis municípios sulinos e teve resultado positivo


O 9º Batalhão da Polícia Militar divulgou na sexta-feira (111) dados da operação "Força Total", que teve início na quinta-feira com duração de 24 horas em Cachoeiro de Itapemirim e outros cinco municípios. Durante a ação 18 pessoas foram detidas e foram apreendidas armas, drogas e outros materiais ilícitos.

 

De acordo com a polícia, na operação que se encerrou as 5h00 de ontem, 14 armas de fogo foram apreendidas, três automóveis com restrição de furto/roubo recuperados, três mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos, e entorpecentes e explosivos apreendidos.

 

Em Cachoeiro, nos bairros Vila Rica, Paraíso e Amarelo pelo menos 17 máquinas caça-níqueis que estavam em bares, além de talões de jogos de bicho foram apreendidos. Aproximadamente quatro mil CD's e DVD's piratas foram retiradas das ruas.

 

No bairro União, foram apreendidas 52 pedras de crack, uma pequena porção de maconha,  balança de precisão e R $150,00 em espécie. Um jovem de 25 anos foi preso. Já no bairro Amaral, dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta foram abordados e presos com um revólver calibre 22.

 

Durante a operação também foram realizadas blitzes em pontos estratégicos da cidade. Aproximadamente 30 carros e 25 motocicletas foram abordados, sendo duas delas apreendidas com irregularidades.

 

O comandante do 9º Batalhão da PM, Ten Cel Alessandro Marin afirma que os resultados da operação foram positivos.

 

"Os resultados foram extremamente positivos, pois foram diversas armas apreendidas, que poderiam ser usadas nas cidades do sul do ES. Contamos com o auxílio do Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil na realização de todas essas ações, mas o principal resultado é ver a participação da comunidade na denúncia dos crimes. Precisamos que a população continue denunciando através do telefone 181", disse o comandante.

 

 

Confronto em Mimoso do Sul

 

Em Mimoso do Sul, na localidade de Rancho Alegre, uma quadrilha fortemente armada foi presa após um confronto com a polícia. Durante a troca de tiros, um dos bandidos morreu e dois foram baleados.

Ao todo, cinco pessoas foram detidas, entre elas uma mulher e um adolescente de 16 anos.

Foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, duas escopetas calibre 12, 9 pistolas de calibres diversos, um revólver calibre 38, dois coletes balísticos, munições diversas, cerca de três quilos de pasta base cocaína, 40 gramas de maconha, mais de seis quilos de explosivos, três automóveis com restrição de furto/roubo, um rádio comunicação, uma luneta, 23 carregadores pistola e três carregadores de fuzil.

 

Wanderson Amorim

Comentários