Pastor não reage, mas é esfaqueado - Jornal Fato
Polícia

Pastor não reage, mas é esfaqueado

Crime aconteceu à luz do dia na subida de escadaria ? religioso, ferido, passa bem


Dois assaltantes esfaquearam um pastor evangélico, de 55 anos, em Cachoeiro, na tarde de quinta-feira(16). O crime aconteceu por volta das 14h30, na Ponte de Ferro, no centro da cidade.  A vítima não reagiu, mas ainda assim, os bandidos feriram o religioso na região do pescoço. Por pouco uma artéria não foi atingida.

 

O pastor foi socorrido, levado para o hospital e já teve alta. Ele conta que já tinha chegado ao final da ponte e foi atacado quando ia subir a escadaria que dá acesso à Rua Samuel Levi, no bairro Aquidaban.

 

Um dos criminosos o segurou por trás, enquanto outro descia a escadaria com uma mochila nas costas, de onde tirou uma faca de cortar pão. "já entrou me espetando", relembra o pastor.

 

Ele foi atingido duas vezes, uma de raspão, no ombro, e outra mais profunda próxima no pescoço. "Disseram que queriam dinheiro e celular. Falei: o dinheiro está no bolso e o celular no outro. Podem pegar", relembrou.

 

Apesar de ferido, a vítima tentou manter a calma. "Não esbocei reação, fiquei tranquilo e, de repente, sai correndo em direção ao Detran. Perdi muito sangue. Ali me socorreram e me levaram para o hospital", disse.

 

O pastor acredita que havia um terceiro assaltante dando cobertura à dupla no alto da escadaria. "Na hora fiquei pensando que vou casar minha filha no próximo sábado. Essa situação mexe com o lado psicológico. Fiquei bem abalado", ressaltou. A vítima pede a presença de policiais militares.

 

Moradores da região reclamam que assaltos são constantes. Segundo a população, os bandidos costumam se esconder entre os muros da escadaria para surpreender suas vítimas.

 

O tenente coronel Alessandro Marin, que reassumiu na semana passada o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim, informou que já está ciente do fato e pretende reforçar as abordagens naquela região e em outros pontos da área central para coibir os crimes.

 

A Secretaria Municipal de Obras informou que fará uma visita ao local para encontrar melhor solução. Uma das opções é substituir os muros por grades. Não há data definida para a visita.

Comentários