PC desmonta quadrilha de traficantes - Jornal Fato
Polícia

PC desmonta quadrilha de traficantes

A Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cachoeiro indiciou 25 pessoas, suspeitas de fazerem parte das quadrilhas


Foto: Arquivo/Fato

 

A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim indiciou 25 pessoas, suspeitas de fazerem parte de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do município. A operação foi a maior da cidade em oito anos e a investigações durou mais de um ano e 20 pessoas tiveram a prisão decretada pela Justiça. Wagner Ferrari Santana é quem coordenava o grupo que o objetivo dominar o tráfico no bairro Zumbi.

 

O delegado Guilherme Eugênio Rodrigues informou que a operação teve início após a prisão de integrantes de uma quadrilha rival no ano de 2015. O Zumbi ficou vulnerável ao tráfico de drogas, com isso, o traficante Wagner Ferrari Santana, que na época estava preso em Campos dos Goytacazes, passou a dar ordens de dentro da prisão.  A DCCV passou a interceptar o telefone de Wagner, e então se descobriu que ele mantinha contanto com outros traficantes de dentro do presídio, com o objetivo de tomar o bairro Zumbi.

 

Ainda, de acordo com Guilherme Eugênio, Wagner queria o máximo de pessoas possíveis na quadrilha. Essas pessoas recebias as ordens através do celular. Um dos que ele queria recrutar para o seu grupo era o Maycon Pereira Cardoso, conhecido como Maicão, que também já tinha tentado dominar o bairro, porém, não conseguiu integrá-lo ao grupo. Maicão fugiu de Cachoeiro em 2015 após a morte do soldado da PM, Eduardo Junior. Ele passou a dominar o tráfico de drogas nos municípios da Serra.

 

Durante a operação foram apreendidos um fuzil calibre 7.61, duas escopetas calibre 12, nove pistolas de calibres diversos, um revólver calibre 38, dois coletes balísticos, 2,965 kg de pasta base de cocaína, 40 gramas de maconha, 6,130 kg de explosivos, um veículo roubado do Rio de Janeiro, um veículo roubado de Guarapari, um rádio comunicador, uma luneta, 23 carregadores, três carregadores de fuzil, além de diversas munições diversas.

 

Segundo o delegado, essa foi a maior operação dele em Cachoeiro. Grande parte dos suspeitos já estão presos e outros mandado já foram cumpridos.

 

 

Comentários