PC prende dois após assalto com reféns em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PC prende dois após assalto com reféns em Cachoeiro

Operação combinada aconteceu simultaneamente em Marataízes. Outros dois suspeitos são procurados. Crime aconteceu em julho, em uma casa no bairro Vila Rica. Duas pessoas ficaram à mercê dos bandidos que levaram joias e v


Amigo da família assaltada, Romulo é apontado como mentor do crime e foi preso nesta quarta (13)

A Polícia Civil desvendou assalto com reféns ocorrido em julho deste ano, em Cachoeiro de Itapemirim. Dois suspeitos

de integrarem a quadrilha já estão presos e outros dois são procurados. Todos com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

 

O instrumentador cirúrgico Romulo Martins Alves, 33 anos, foi preso na manhã desta terça-feira ao se apresentar para depor à Polícia Civil. Também foi preso Elizeu França da Cruz, 28 anos, no bairro Praça da Bandeira em Cachoeiro.

 

Os outros dois autores do roubo são da cidade de Marataízes e ainda não foram localizados pela polícia, são eles: Fernando Nogueira Lima, 35 anos, e Wallace Serbati, 35 anos.

 

Romulo era alvo de operação combinada de delegacias de Cachoeiro e Marataízes, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), mas não foi encontrado em casa no momento da ação. Ao se apresentar na delegacia, com seu advogado, acabou preso.

Procurados

Fernando Nogueira Lima, 35 anos, e Wallace Serbati, 35 anos.
A polícia pede a população que denuncie pelo disque denúncia 181 casos saibam o paradeiro de Fernando e de Wallace

 

O crime

Após dois meses de investigações os policiais identificaram os autores do roubo. Romulo, o único sem passagem anterior pela polícia, é o mentor. As investigações apontam que ele se valeu da amizade que tinha com as vítimas para

Elizeu França também já está preso

observar todos os detalhes da casa e repassar as informações para os três comparsas.

 

Elizeu, Wallace e Fernando, segundo a PC, foram os três indivíduos que entraram na casa das vítimas ao amanhecer do dia. Usavam jaquetas e "toucas ninjas" e estavam armados. As duas vítimas que se encontravam na casa foram amarradas e presas no banheiro do imóvel. O assalto durou cerca de uma hora. Os criminosos roubaram joias e valores não divulgados pela polícia. Foram tão audaciosos que entraram com o veículo Fiat Palio, cor prata, dentro da garagem da casa.

 

Na operação de ontem, os policiais realizaram buscas em quatro imóveis dos suspeitos, sendo apreendidos entorpecentes, dinheiro e objetos pertencentes as vítimas. Nas buscas nas casas de Fernando e Wallace, também foram encontrados e apreendidos objetos e materiais de vários roubos ocorridos em Marataízes e Itapemirim, todos reconhecidos por diversas vítimas.

 

Romulo e Elizeu foram encaminhados para o CDP de Cachoeiro onde estarão à disposição da Justiça.  A polícia pede a população que denuncie pelo disque denúncia 181 casos saibam o paradeiro de Fernando e de Wallace.

 

Participaram da operação Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Cachoeiro de Itapemirim (Depatri) e da Delegacia de Marataízes, sob o comando dos respectivos delegados.

Comentários