PC quer melhores condições de trabalho - Jornal Fato
Polícia

PC quer melhores condições de trabalho

Policiais e delegados se reuniram na sede da 7ª Delegacia Regional para pedir valorização da categoria


Foto: Divulgação

 

por Rafaela Thompson

 

Policiais civis que atuam no sul do estado manifestaram na tarde de terça-feira (2) para denunciar a "omissão" do governo referente à categoria. O ato aconteceu no pátio da 7ª Delegacia regional, em Cachoeiro, e contou com cerca de 30 manifestantes, entre delegados e policiais. 


O delegado Augusto Giorno, que também participou do manifesto, disse que o objetivo é buscar melhor qualidade no atendimento à população. "O nosso intuito é buscar melhores condições de trabalho e a valorização da categoria. Queremos resultados de qualidade para prestação de serviços à população", afirmou. 


O movimento solicita o cumprimento do documento intitulado 'Cartilha prática de orientação no cumprimento da 'Operação Legalidade Máxima'', que destaca a importância da aplicação destes procedimentos nas ações da Polícia Civil. Os servidores pedem melhores condições de trabalho, reforma e adequação das estruturas físicas das delegacias, reposição do efetivo, além de reajuste salarial. 


De acordo com o delegado Guilherme Eugênio, a cartilha é para expor as regras que devem ser cumpridas no trabalho da polícia. "O intuito da cartilha, além de orientar, é expor as regras vigentes que devem ser cumpridas durante os procedimentos da PC. Vale relembrar que a força da polícia é a lei", disse.

Comentários