PM de luto: Morre soldado Zamboti - Jornal Fato
Polícia

PM de luto: Morre soldado Zamboti


Colegas de farda do policial baleado chegaram ao local do crime e socorreram a vítima, que estava caída no chão e perdia muito sangue, dentro da própria viatura

 

Foto Alessandro de Paula

 

Alessandro de Paula

 

O soldado Dione Zamboti Cozaqueve, 25 anos, que reagiu a um assalto ao supermercado Dan Lucas, no bairro Village da Luz, no dia 5 de outubro, morreu às 4 horas desta segunda-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde estava internado.

 

Na ocasião, Zamboti sofreu três perfurações. Ele foi socorrido e internado na UTI da Santa Casa, onde passou por cirurgias. O hospital foi procurado, mas não havia se pronunciou sobre o fato.

 

A PM informou que a situação de Zamboti era estável após a cirurgia, porém contraiu pneumonia e seu quadro foi se agravando, chegando inclusive a ter falência renal - precisava constantemente fazer hemodiálise.

 

Na manhã desta segunda, ele acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, apesar da tentativa dos médicos em reanimá-lo.

 

Crime

 

No dia do crime, o policial estava de folga, dentro do supermercado, na fila do pague fácil para pagar uma conta, quando dois bandidos de moto invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto.

 

Houve troca de tiros entre o policial e os bandidos. O soldado foi baleado com três tiros na barriga e um no ombro. Ele também atingiu um dos acusados, Thiago Rizzo da Silva, 17 anos, que acabou caindo da garupa da moto durante a fuga. Foi socorrido e morreu.

 

Quanto ao soldado, ele ficou no chão até ser socorrido por dois policiais que foram ao bairro atender à ocorrência e encontrou o colega de farda ferido.

 

O outro suspeito fugiu. A Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, fez cerco na cidade e encontrou a moto usada no assalto, uma Honda Titan, abandonada numa estrada de chão em frente à Ilha dos Meirelles, bairro Valão.

 

Cerca de 70 policiais militares, muito deles de folga, participaram das buscas ao acusado, com o uso de helicóptero. No dia seguinte, a polícia prendeu William Silva Gomes, 20, na zona rural de Conceição de Castelo. Com ele, foram apreendidas três armas, inclusive à do policial baleado.

 

Comentários