PM é morto com 13 tiros - Jornal Fato
Polícia

PM é morto com 13 tiros

Soldado de apenas 20 anos, que estava desaparecido desde a noite de terça, foi achado na manhã de ontem jogado em uma fazenda em Itapemirim


 

Soldado de apenas 20 anos, que estava desaparecido desde a noite de terça, foi achado na manhã de ontem jogado em uma fazenda em Itapemirim, com as mãos amarradas 

 

Bandidos incendiaram o carro dele de madrugada em Vargem Alta - Polícia Civil trabalha com tese de latrocínio 

 

A Polícia Militar capixaba está de luto. O motivo é o bárbaro assassinato de um jovem soldado esta semana no litoral sul.

 

O corpo de Eduardo Silva Júnior foi achado na manhã de ontem, jogado em uma fazenda em Brejo Grande do Sul, zona rural de Itapemirim. A vítima, que tinha 20 anos de idade, estava desaparecida desde a noite de terça-feira.

 

O cadáver apresentava treze marcas de tiro e as mãos estavam amarradas com um cabo USB. No local havia dois projéteis e mais sete estojos de pistolas 380 e .40, esta última a própria arma do policial.  

 

Após familiares comunicarem sobre o desaparecimento, a PM realizou buscas e encontrou o carro de Eduardo, modelo Corolla, incendiado na localidade de São João de Jaciguá, interior de Vargem Alta, na região serrana.

 

A Polícia Civil trabalha com a tese de latrocínio (roubo seguido de morte). Cinco suspeitos foram detidos na tarde de ontem, dois deles confessaram participação no crime. Pouco antes do fechamento da edição, outro acusado ainda era procurado (ver quadro).

 

A Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo (ACS-ES) oferece recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações que ajudem na prisão. 

 

Investigação

De acordo com as apurações, os bandidos haviam cometido outro crime, em Cachoeiro de Itapemirim, horas antes de atacarem Eduardo, em Marataízes.

 

O alvo foi um taxista que atua na Praça Jerônimo Monteiro. Ele foi abordado por três homens, que pediram uma corrida até o bairro União. Já no bairro, perto de um posto de combustíveis desativado, outros dois bandidos entraram no veículo e anunciaram o assalto.

 

Em depoimento, o taxista revelou que os assaltantes haviam dito que pretendiam roubar mais um carro, modelo Civic ou Corolla.

 

Após chegarem ao balneário, os criminosos encontram o jovem com o seu Corolla e o renderam. Ao descobrirem que Eduardo era da PM, resolveram levá-lo como refém, segundo o taxista, que presenciou a ação.

 

Por volta das 22h30 de terça-feira, o taxista entrou em contato com a polícia, relatou o assalto que sofrera e disse que fora abandonado na localidade de Garrafão, em Itapemirim. Os assaltantes seguiram viagem, levando o PM.

 

Por volta das 3h00 de ontem, o Corolla da vítima foi encontrado em chamas no município de Vargem Alta. 

 

Eduardo atuava há apenas seis meses na corporação. Residia em Marataízes, mas trabalhava em Piúma.   

 


Cinco suspeitos são detidos

 

As polícias Civil e Militar, em operação conjunta, prenderam cinco suspeitos na tarde de ontem.  

 

Lucas Gomes, capturado no bairro Zumbi, em Cachoeiro, e Vinicius Sartório, pego em Marataízes, este, liberado após prestar depoimento.

 

Os outros três detidos não tiveram os nomes divulgados. A informação era que estavam prestando depoimento na delegacia de Itapemirim, onde o caso é apurado.  

 

As equipes policiais, até o fechamento da edição, estavam à caça de mais um acusado. Identificado como Maycon Pereira Cardoso, conhecido como Maycão, é apontado como um dos autores dos tiros.

 

Ele já estava foragido, por conta de outro assassinato. Mais detalhes do caso Eduardo Silva Júnior na próxima edição.

Comentários