PM ganha reforço de alunos soldados no patrulhamento - Jornal Fato
Polícia

PM ganha reforço de alunos soldados no patrulhamento

Na região sul, ficaram 117 aspirantes dos 1015 distribuídos pelo estado


O policiamento no Espírito Santo começou a ser reforçado pelo interior do Estado. Desde segunda-feira, alunos-soldados fazem Estágio Operacional Supervisionado, fase final da formação policial.

 

No total, são 1015 alunos-soldados em treinamento. Os municípios de Alegre, Guaçuí e Cachoeiro de Itapemirim receberam 117 alunos. A Grande Vitória ficou com 662 e o restante está no Norte do Estado.

 

O estágio tem o objetivo de dar capacitação, experiência e oportunidade deles colocarem em prática o que foi aprendido no Curso de Formação de Soldados, promovido pela Polícia Militar.

Durante o estágio, os alunos soldados realizam policiamento a pé e em grupos, com a supervisão de um sargento graduado, que acompanha e orienta os novos policiais. Eles também auxiliam as ações de fiscalização e blitz.

 O secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, ressalta que este é um esforço do Governo do Espírito Santo em aumentar a ostensividade nas ruas.

"Após a formatura destes alunos, que está prevista para novembro, o Estado contará com o efetivo de 10.400 policiais militares, número próximo ao previsto no Quadro Organizacional, que é de 10.799", finaliza.

 Após a graduação, os policiais serão distribuídos pelos municípios do Estado e serão empregados nas operações Natal e Verão, que acontecem no final do ano de 2015.

Comentários