PM prende quatro e apreende 30 sacas de café no Sul - Jornal Fato
Polícia

PM prende quatro e apreende 30 sacas de café no Sul

A polícia suspeita que os acusados estão envolvidos em vários roubos, principalmente de gado e café em Castelo e Conceição de Castelo


Fotos Divulgação

 

Redação

 

Uma operação da Polícia Militar em Castelo e Conceição de Catelo, na quinta-feira (17) resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de diversas mercadorias suspeitas, como 30 sacas de café, motocicleta, aparelhos eletrônicos, além de pássaros e carne de caça.

 

Tudo começou com a denúncia sobre o furto de um aparelho de som de um caminhão no Centro de Castelo. A Polícia Militar encontrou um homem com as características apontadas pela vítima e que também é suspeito de outros furtos.

 

O acusado confessou o furto e disse que revendeu para seu cunhado de 35 anos, morador do bairro Niteroi. Na residência informada, os PMs perceberam nervosismo no suspeito, que confessou ter comprado o aparelho de som.

 

No endereço, a polícia apreendeu ainda 10 gaiolas com pássaros sem anilhas, quatro antenas de TV, controles remotos, celulares, baterias de automóveis, uma motocicleta, uma TV 32 polegadas, munições, armadilhas para caças, uma carne de tatu e cinco sacolas no freezer com carne.

 

A suspeita da polícia é que a carne seja proveniente de gado abatido por ladrões nas propriedades rurais. Com o suspeito também foi apreendido R$ 4,1 mil em dinheiro.

 

Outra coisa que chamou a atenção da polícia é uma grande quantidade de café pilado no chão. Outro homem que estava na residência também foi detido e confessou que o café havia sido roubado de plantações da região.

 

A PM encontrou o cartão de visita de um caminhoneiro que, ao ser contatado, disse que havia levado 30 sacas de café para um armazém de Conceição de Castelo. No lugar indicado, o comerciante confessou ter comprado a mercadoria sem nota fiscal e pago R$ 12 mil.

 

Todos os quatro foram detidos e levados, juntamente com as mercadorias apreendidas, para a Polícia Civil.

Comentários