PM prende seis pessoas e apreende cinco armas - Jornal Fato
Polícia

PM prende seis pessoas e apreende cinco armas

A operação Rapina desenvoilvida pelo serviços de inteligência do Batalhão aconteceu no distrito de Pacotuba


 

O 9º Batalhão da Polícia Militar realizou na manhã de quinta-feira (24)  a "Operação Rapina" com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na localidade de Pacotuba, distrito de Cachoeiro de Itapemirim. A ação resultou na detenção de seis pessoas e na apreensão de cinco armas de fogo.

 

A operação foi desenvolvida pelo Serviço de Inteligência do Batalhão, com apoio do Grupo de Apoio Operacional e tropas ordinárias. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, que resultaram na apreensão de três revólveres calibre 38, uma garrucha calibre 38 e uma carabina calibre 44, além de cerca de 180 gramas de maconha, uma balança de precisão, 39 munições calibre 38 e duas calibre 44.

 

Segundo o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin, a Polícia Militar tem usado o serviço de inteligência como ferramenta para a retirada de armas de circulação e captura de foragidos. "Esse esforço e aplicação direcionada do policiamento ostensivo pode contribuir com a redução dos índices de criminalidade. Esse é o nosso objetivo", ressalta.

 

Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária local, junto com os materiais apreendidos.  

Comentários