PM prende três após tentarem matar vigilante em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PM prende três após tentarem matar vigilante em Cachoeiro

Os detidos e os materiais foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município


Foto: Divulgação/PM

Três pessoas, sendo um adolescente, foram presas por policiais militares do 9º batalhão após tentarem matar um vigilante no início da manhã desta terça-feira (16), no bairro Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. Segundo testemunhas, o tráfego na ponte da Ilha chegou a ser interrompido. Houve perseguição.

A Polícia Militar informou que o vigia relatou fazer patrulhamento no bairro Estelita coelho Martins, no Morro do Ferraço, quando visualizou um Gol com o ocupante em atitude suspeita. Ele abordou o veículo e o condutor disse que estava perdido. O caso aconteceu por volta das 5h30.

Mais tarde, o mesmo indivíduo retornou no veículo com mais dois comparsas e atiraram contra o vigilante, que não foi atingido pelos disparos. Eles fugiram em seguida.

A PM afirmou que passava próximo ao local quando ouviram os disparos e passaram a perseguir o Gol, que fez ultrapassagens em locais proibidos para escapar da polícia.

Na ponte da Ilha o carro foi cercado por viaturas. Os suspeitos jogaram duas armas, usadas na tentativa de homicídio, no rio Itapemirim, sendo uma localizada posteriormente em cima de uma pedra.

Dentro do veículo, os militares encontraram diversos objetos, que conforme disse os militares, possivelmente são frutos de roubos ou furtos.

Questionados sobre o motivo de terem atentado contra a vida do vigia, disseram que foi porque ele "deu uma dura em 'nóis'".

Os dois jovens, de 18 e 22 anos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), juntamente com o material apreendido. Eles foram autuados por tentativa de homicídio e foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

Já o menor, de 15 anos, de acordo com a Polícia Civil, assinou um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e será apresentado à Justiça.

Comentários