PM prioriza apreensão de armas em Cachoeiro de Itapemirim - Jornal Fato
Polícia

PM prioriza apreensão de armas em Cachoeiro de Itapemirim

Em julho foram apreendidos 39 armas e 171 desde o inicio do ano, estratégia é reter armas para prevenir crimes


A Polícia Militar apreendeu 34 armas de fogo, em Cachoeiro de Itapemirim, apenas no mês de julho. O número representa quase um terço das 112 recolhidas no município nos sete primeiros meses do ano.

Para o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alessandro Marin, os resultados obtidos até agora são satisfatórios, pois representam a prevenção a crimes.

"A grande maioria das armas de fogo estava em posse de pessoas com algum antecedente criminal. Dezenas ou centenas de crimes foram evitados. São homicídios, roubos, ameaças e sequestros que não ocorreram devido às apreensões", analisa.

Cachoeiro está no topo da lista de apreensões de armas no ano, com 112. Os bairros em que há mais ocorrências são o Zumbi (10), Coramara (9) e São Francisco de Assis (7). Em toda região de abrangência do 9ºBPM - que inclui também Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, AtilioVivacqua e Vargem Alta - foram recolhidas 171 armas.

Em julho, além das 34 apreendidas em Cachoeiro, foram retiradas de circulação três em Vargem Alta, uma em Muqui e mais uma em Castelo, totalizando o recorde de 39. Revólveres, pistolas, espingardas e garruchas compõem a relação.

"Os policiais têm realizado operações diárias. Até em horário de folga temos policiais participando de apreensões de arma, ou denunciando aos colegas em serviço. Isso é o comprometimento que se espera. Eles mostraram isso nesse mês de julho. Foi o mês em que mais apreendemos armas de fogo", opina o comandante.

Comentários