Polícia Civil afirma que ninguém ficará impune - Jornal Fato
Polícia

Polícia Civil afirma que ninguém ficará impune


Dayane Hemerly

 

A Polícia Civil, que tem contado com o apoio da Guarda Municipal, já recuperou diversos produtos saqueados das lojas de Cachoeiro de Itapemirim. A ação tem acontecido desde o início desta semana.

 

Segundo o superintendente de Polícia Regional Sul, Paulo Rogério, ainda não há como fazer um balanço de quantos produtos foram recuperados ou pessoas detidas.

 

"Muitas pessoas estão sendo autuadas em flagrante e já recuperamos muitas coisas. Temos a identificação de todo mundo e vamos chegar até aqueles que furtaram e compraram os produtos", informa.

 

De acordo com Paulo, muitas pessoas se aproveitaram da situação e pegaram as mercadorias. "Houve muitos bandidos no meio, mas também houve muita gente de "bem", que saqueou, que quebrou, que vendeu", comenta o superintendente, que menciona, ainda, estar decepcionado com a população.

 

"Estou muito triste com tudo o que aconteceu. Pessoas que jamais imaginávamos que fariam qualquer coisa parecida. Mães levando crianças para furtar lojas, corrompendo-as ainda pequenas. É uma situação lamentável, não há palavras para expressar tudo isso".

 

Rogério disse que as redes sociais motivam a população a cometer esse tipo de atitude.

 

"A sociedade é influenciada pelo que vê, e, infelizmente, faltam em nossos cidadãos moralidade e civilidade", lamenta.

 

De acordo com ele, a Polícia Civil tem feito um intenso trabalho de recuperação e pede para os que furtaram os produtos, os entreguem, pois assim, eles terão os benefícios da lei.

 

"Temos a identificação de todas as pessoas, este é um trabalho lento, pois aconteceu muita coisa, mas que está sendo realizado. Estamos batendo na porta de todo mundo. Se pegou a mercadoria, devolva. Nós vamos chegar a todos que cometeram os saques e depredações, que vendeu e que comprou", afirma.

 

Ele complementa que a Polícia Civil não está "escrachando" ninguém, que o trabalho tem sido justo, para não prejudicar nenhum inocente. Mas enfatiza que ninguém ficará impune.

 

Quanto à identificação das mercadorias, o superintendente informa que as lojas deverão fazer a identificação de cada item recuperado.

 

Guarda Municipal também participa das ações

Comentários