Polícia troca tiros com três bandidos e prende foragido - Jornal Fato
Polícia

Polícia troca tiros com três bandidos e prende foragido

Houve perseguição policial, mas dois envolvidos no confronto conseguiram escapar do cerco


Está virando rotina, em Cachoeiro, a troca de tiros entre policiais e bandidos. A terceira ocorrência do tipo, em dez dias, foi registrada ontem(09), com direito a perseguição. Dessa vez, ninguém se feriu e um suspeito, que estava foragido, acabou preso.

 

A perseguição começou quando um motociclista ignorou ordem policial para que parasse o veículo na Avenida Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Gilson Caroni. Na fuga, o suspeito caiu e já se levantou de arma em punho.

 

Um dos dois policiais que o perseguiam, então, efetuou quatro disparos contra o suspeito que deixou a moto e tentou escapar a pé. Com a chegada de reforços da polícia, o homem perseguido invadiu uma casa, que foi cercada pelos policiais.

 

O bandido também teve o apoio de reforços. Dois homens chegaram ao local e efetuaram 15 disparos contra os policiais, que revidaram com 35 tiros, forçando a fuga dos dois criminosos.

 

Os policiais, então, entraram na residência e prenderam o suspeito. Trata-se de Lucas Lopes Elias, de 22 anos, que desde 31 de março estava foragido da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

 

Ele foi encaminhado para a delegacia e deverá ser transferido para presídio. A arma utilizada para atirar contra os militares não foi encontrada com ele. A moto foi apreendida.

 

Mais tiros

 

Um Honda Civic ficou crivado de balas na noite de terça-feira (07), após troca de tiros entre bandidos e policiais na Rodovia BR-482, localidade de Morro Grande, em Cachoeiro de Itapemirim. Os criminosos conseguiram fugir.

 

Somente os policiais efetuaram 82 disparos. No Honda Civic, a polícia contou mais de 20 perfurações. Apesar da quantidade de tiros, não há registro de feridos no local.

 

Em 30 de março, o mais trágico dos confrontos aconteceu durante assalto a uma drogaria no bairro Amarelo, região central de Cachoeiro. O cabo da Polícia Militar Aldecir Rodrigues de Oliveira, de 43, que estava de folga, foi atingido por três disparos, quando tentou impedir o crime. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva.

 

Na fuga um assaltante também foi baleado nas costas pelo policial e foi preso pouco depois, ao procurar atendimento médico. O suspeito, identificado com Vanderson Vapor da Silva, de 19 anos, está no Centro de Detenção Provisória. Na quarta-feira, um adolescente que participou do crime se entregou à polícia, acompanhado da mãe e um advogado.

Comentários