Preso acusado de matar motoboy - Jornal Fato
Polícia

Preso acusado de matar motoboy

Gerôncio Ferreira é acusado de matar com cinco tiros o motoboy Jociélio da Silva Carneiro


 

Fotos André Ferrari / PanoramaES

 

Alessandro de Paula

 

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar realizou operação na manhã desta sexta-feira (09) na localidade de Graúna, em Itapemirim, que resultou na prisão de nove pessoas, entre elas, Gerôncio Ferreira de Oliveira Júnior, 18, apontado como autor do assassinato do motoboy Jociélio da Silva Carneiro, 18, atingido por cinco tiros na última terça-feira.

 

"Essa operação de hoje teve por fim coibir a violência diária em Graúna. Quadrilhas circulam à luz do dia, usando armas, coagindo moradores e não podemos permitir que em nossa cidade fatos como esses ocorram", ressaltou o delegado Djalma Pereira Lemos.

 

Contra Gerôncio, explicou o delegado, a polícia possuía mandado de prisão expedido pela Justiça. Também foi identificado, durante as investigações, outra suspeito de participação no crime, no entanto, ele não foi localizado na ação policial de hoje.

 

Ainda foram apreendidos na operação, duas armas, munições, droga e dinheiro. O material apreendido e as pessoas presas foram encaminhados à Delegacia de Itapemirim. Policiais trabalham durante à tarde na confecção dos flagrantes e no interrogatório dos acusados.

 

De acordo com o delegado, a morte do motoboy tem ligação com a disputa entre traficantes do bairro. Segundo ele, a violência aumentou no início do ano com o assassinato de um jovem, cometido por um adolescente.

 

"De lá para cá, a comunidade passou a ser foco da criminalidade e da disputa entre dois grupos rivais que contam, inclusive, com o apoio de bandidos de Vitória que tentam se esconder aqui na região", ressaltou o delegado.

 

Comentários