Preso acusado de matar mulher com tiro no peito - Jornal Fato
Polícia

Preso acusado de matar mulher com tiro no peito

Alef Lourenço foi preso pela Polícia Civil de Atílio Vivácqua. Ele é acusado de matar Jordana Decothé


Alef,que foi preso, é acusado de matar a mulher Jordana - Divulgação

 

Redação

 

A Polícia Civil de Atílio Vivácqua prendeu na manhã desta terça-feira(10)  Alef Lourenço Pelais, 24, acusado de matar com um tiro no peito a sua mulher, Jordana Decothé Barbosa André, 24 anos.

O crime ocorreu na noite do dia 7 de junho, dentro da casa em que o casal vivia, na rua Capitão Jovino Alves Pedra, bairro Niteroi, em Atílio Vivácqua.

De acordo com a polícia, a ação foi em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Alef, que responde por crime de feminicídio, foi conduzido ao sistema prisional.

Não é a primeira vez que Alef foi preso. Ele foi detido em abril deste ano por porte ilegal de arma de fogo e liberado pouco tempo depois. Em outubro de 2012, ele foi baleado juntamente com um amigo, em Marataízes.

 

O crime

 

O crime ocorreu por volta de 19 horas. De acordo com a polícia, Jordana chegou a ser socorrida com vida e levada para o hospital Dra Andréa Canzian Lopes, mas morreu pouco tempo depois.

Alef era o principal suspeito desde o início. Ele fugiu logo após o crime. Segundo a polícia, ele teria relatado a familiares que "fez besteira". Para parentes, ele alegou que teria sido um acidente.

Segundo a polícia, foi efetuado um só tiro e a bala atingiu o coração da jovem.

Familiares do rapaz informaram aos policiais que ouviram uma discussão e logo a seguir escutaram o barulho do disparo. Eles foram até a residência do casal e encontraram a vítima caída no chão, ensanguentada.  Alef já não estaria no local.

O pai do suspeito foi quem socorreu a nora até o hospital, porém a vítima não resistiu. A Polícia Militar informou que fez buscas na região, mas não encontrou o suspeito, que fugiu com a arma usada no crime, a princípio, um revólver calibre 22.

Comentários