Preso último suspeito de integrar quadrilha - Jornal Fato
Polícia

Preso último suspeito de integrar quadrilha

Treze pessoas já foram detidas na operação ?Ouro Verde?, que resultou na prisão do principal fornecedor de drogas do Sul do ES


 

O último suspeito de integrar uma organização criminosa, cujo líder era o principal fornecedor de drogas para traficantes no Sul do Estado, foi preso nessa quarta-feira (08) por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire. A.G.G. de 45 anos era foragido da Justiça e foi detido no Centro do município.

 

De acordo com o responsável pela DP, delegado Felipe Brandão de Oliveira, A.G.G. fugiu da ação dos policiais da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, quando eles realizavam a operação "Ouro Verde", no último dia 30, em Cachoeiro de Itapemirim, e que resultou na prisão de D. G. de 36 anos, apontado como líder da organização.

 

"Após a operação, os policiais continuaram com as investigações no intuito de encontrar o fugitivo, até descobrir que ele estava escondido na casa de um parente, em Muniz Freire", afirmou Felipe Brandão de oliveira.

 

Segundo o delegado, A.G.G. é dono de um sítio em São Vicente, Cachoeiro de Itapemirim, onde D. G. usava para enterrar a droga que comprava. "Ele também era responsável por guardar e distribuir os entorpecentes para os usuários, após autorização do chefe do grupo", contou.

 

O grupo usava uma tática para comunicação por telefone ao fornecer a droga. "Por possuir uma criação de suíno, quando o chefe autorizava a venda do entorpecente, o suspeito se referia a cocaína como carne branca e carne mais escura informando que seria a maconha", explicou Felipe Brandão de Oliveira.

 

A.G.G. foi encaminhado para a Dipo de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição do titular da Delegacia, Felipe Vivas.

 

 

Operação "Ouro Verde"

 

Treze pessoas já foram detidas na operação "Ouro Verde", que resultou na prisão do principal fornecedor de drogas para traficantes do Sul do Estado. Seis pessoas foram presas na última sexta-feira (03), pela equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim. A ação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em diversos bairros do município.

 

No mês passado, os policiais prenderam outros seis suspeitos, entre eles o principal fornecedor de drogas de Cachoeiro de Itapemirim. Um dos suspeitos foi detido por policiais civis paranaenses, quando levava a droga adquirida por D. G. no Paraguai para São Paulo.

 

Já no mês de abril, um dos integrantes da organização criminosa, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101 Sul, na altura de Mimoso do Sul, com 15 quilos de maconha, divididos em cinco tabletes.

Comentários