Presos acusados de torturar, matar garota e jogar no rio - Jornal Fato
Polícia

Presos acusados de torturar, matar garota e jogar no rio

Lucilene Valory Henrique e Rogério Rosa Dutra foram presos preventivamente, além do irmão dela, Lucas, que já estava encarcerado por porte de arma


A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, cumpriu o mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira (19), contra os irmãos, Lucilene Valory Henrique, de 34 anos, e Lucas Valory Henrique, de 23 anos, além de Rogério Rosa Dutra, de 34 anos.  Os três são suspeitos de torturar e matar a adolescente Maria Eugênia de Oliveira Macedo, de 14 anos, e de tentar matar o namorado dela, de 18 anos. O crime ocorreu no dia 17 do último mês e o corpo da jovem foi encontrado no Rio Itapemirim.

Segundo o titular da DHPP, delegado Felipe Vivas, os crimes foram motivados por disputas do tráfico de drogas. "O assassinato de Maria Eugênia foi uma retaliação. Os suspeitos teriam tentado matar o namorado dela, que é traficante no bairro Village da Luz. Como não conseguiram efetivar o assassinato, eles torturaram e mataram a adolescente com golpes de facão. Após o crime, os suspeitos ainda teriam atirado o corpo da vítima no Rio Itapemirim", explicou o delegado.

Rogério e Lucilene foram encaminhados, respectivamente, ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e ao Centro Prisional Feminino (CPF) de Cachoeiro de Itapemirim. Já Lucas estava detido no CDP por posse ilegal de arma de fogo.

Comentários