Segunda fase da Operação Palmares no Zumbi e Valão - Jornal Fato
Polícia

Segunda fase da Operação Palmares no Zumbi e Valão


 

Fotos: Divulgação

 

Redação

 

A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, deu início, na manhã desta quinta-feira (27), à segunda fase da "Operação Palmares", nos bairros Zumbi e Valão.

 

A ação contou com efetivo de 100 policiais militares e civis e 30 viaturas. 

 

Com o apoio do Ministério Público e Judiciário local, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão em residências de indivíduos suspeitos de cometimento de crimes. 

 

O objetivo é a apreensão de armas, drogas, foragidos da justiça e criminosos.

 

As ações visam também minar as forças dos grupos que disputam o poder no tráfico de drogas, com constantes embates armados em via pública, colocando em risco toda a comunidade.

 

Segundo a polícia, os dois bairros também são utilizados como esconderijo de diversos criminosos que estão cometendo assaltos na cidade.

 

Na operação foram detidas seis pessoas e apreendidos três menores. Os materiais apreendidos são: uma espingarda calibre 12; uma pistola 380 com quatro munições intactas; uma pistola Glock 9mm com 10 cartuchos intactos; um 01 revólver calibre 32; um revólver 38 com 11 cartuchos intactos e 06 deflagrados; um tablete de aproximadamente 445 gramas; 85 buchas de maconha; 28 pedras de crack; uma balança de precisão; um coldre;  sete cápsulas de 9 mm e 16 cápsulas de 380 (deflagradas); 50 gramas de maconha; 170 gramas de crack; dois2 rádios comunicadores e três pássaros silvestres. 

 

A primeira parte da operação ocorreu na terça-feira (25) e teve como resultado a apreensão de armas, recuperação de veículos, fugitivo capturado e a prisão de acusados de crimes.

 

A população pode contribuir denunciando locais usados pelos criminosos nos bairros através dos telefones 181 e (28) 3636-2020, sendo garantido o anonimato.

 

A PM informou que o saldo da operação será repassado após o desfecho, que deve ocorrer ainda pela manhã.

 

Comentários