Tiroteio fecha Cras do Zumbi e cancela pré-conferência - Jornal Fato
Polícia

Tiroteio fecha Cras do Zumbi e cancela pré-conferência

Tiroteio entre traficantes obrigou o Centro de Referência e Assistência Social do maior bairro cachoeirense fechar as portas desde quinta-feira


 

Wanderson Amorim

 

A guerra entre traficantes no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, obrigou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) a cancelar uma pré-conferência que seria realizada, na última quinta-feira, no local, que está fechado desde então.

Uma nova data para a realização do evento será marcada para a próxima semana. O Cras também não funcionou ontem e só deve retornar com as atividades na próxima segunda-feira.

Segundo populares, é comum avistar menores de 12 e 13 anos portando armas de grosso calibre como escopetas durante o dia e a noite. As trocas de tiros entre traficantes rivais também são comuns na região. "A gente que mora aqui não pode fazer nada, pois até a polícia tem medo de vir aqui. Daí dá pra imaginar o que a gente vive aqui", disse um morador que pediu para não ser identificado.

A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou o cancelamento do evento por conta de constantes tiroteios. Uma das funções do Cras é garantir direitos à população vulnerável e sua localização, em bairros periféricos, tem a finalidade de descentralizar os serviços socioassistenciais.

Comentários