Incentivo para participação popular na revisão do PDM - Jornal Fato
Política

Incentivo para participação popular na revisão do PDM

Documento norteia o desenvolvimento urbano no município


Audiências públicas regionalizadas, oficinas comunitárias e consulta pública online serão estratégias usadas pela prefeitura de Cachoeiro para incentivar a participação popular no processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), documento que norteia o desenvolvimento urbano. 
O tema foi abordado na primeira reunião entre a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), responsável pela condução dos trabalhos de atualização do PDM, e representantes da consultoria contratada para auxiliar no processo. O encontro foi realizado na última semana.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, a audiência pública inaugural está sendo programada para o mês de fevereiro. 
"Precisamos de ampla contribuição da sociedade civil para chegarmos a um diagnóstico preciso, que subsidie a formulação de um Plano Diretor moderno e sustentável. Vamos trabalhar nesse projeto de forma transparente, dialogando com todos os segmentos implicados, para que a revisão seja fruto de um trabalho coletivo, democrático e participativo", frisa. 
Na reunião primeira reunião de trabalho para revisão do plano, também foram destacadas pontos que merecerão abordagem prioritária pelas equipes. São eles a apresentação da proposta de Zoneamento (regulação do uso e ocupação do solo), a instituição de um marco regulatório para ocupação das áreas de preservação permanente (APP) em área consolidada, com ênfase nas que ladeiam os corpos hídricos, a finalização do Plano de Mobilidade Urbana e a Regularização Fundiária.

 

 

Comentários