Casteglione e PT lançam pré-candidatura de Lula em Cachoeiro - Jornal Fato
Política2

Casteglione e PT lançam pré-candidatura de Lula em Cachoeiro

Movimentos semelhantes foram realizados em cidades capixabas como Itapemirim, Marataízes, Vitória e São Mateus


O PT realizou neste domingo (27), em Cachoeiro de Itapemirim -ES, o lançamento da pré-candidatura à presidência do ex-presidente Lula, preso há quase 2 meses em Curitiba. Na cidade capixaba, o movimento, que é nacional, contou com a participação do ex-prefeito Carlos Casteglione. O evento foi realizado na Praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade

"Hoje realizamos o ato simbólico de lançamento da candidatura do ex Presidente Lula à Presidência da República. Que fique claro para toda sociedade que Lula será o candidato do PT, que iremos nos valer de todos instrumentos jurídicos e políticos para registrar e seguir em frente com essa candidatura. Temos convicção que se eleito garantirá a retomada do desenvolvimento econômico, geração de emprego e inclusão social", explicou o ex-prefeito. "Lula, uma parte dos eleitores do Espírito Santo está com você", completa em rede social onde disponibilizou fotos da mobilização em Cachoeiro e movimentos semelhantes foram realizados em cidades capixabas como Itapemirim, Marataízes, Vitória e São Mateus .

Apesar de preso, após condenação em processo originado pela Operação Lava Jato, Lula lidera em todas as pesquisas eleitorais. O PT vai registrá-lo candidato à Presidência da República pelo PT no dia 15 de agosto, "mas o aquecimento para a pré-candidatura já acontece em várias cidades do país Neste domingo (27), estão programados mais de 70 atos. Algumas cidades também realizam atos em outros dias da semana, conforme a capacidade local de mobilização", diz publicação no site do partido.

Comentários