Abrigo faz homenagem a Glauber Coelho - Jornal Fato
Política

Abrigo faz homenagem a Glauber Coelho


Foto Rael Sérgio

 

Redação

 

A Prefeitura de Vargem Alta inaugurou nesta quinta (22) o Abrigo Institucional Glauber Coelho. O local tem capacidade para 20 crianças e adolescentes, dez já utilizam as instalações. O nome dado ao local é homenagem ao político que morreu em acidente de carro em 2014, quando fazia campanha por sua reeleição para a Assembleia Legislativa.

 

O irmão de Glauber, Victor Coelho (PSB), prefeito eleito de Cachoeiro, compareceu à solenidade. "É um momento especial para a minha família. Temos um histórico bem marcante em Vargem Alta. Temos uma empresa situada aqui na cidade (Mocal). Glauber, quando foi deputado, foi o mais votado aqui. A história que construímos, com Glauber, na política, vai ser marcada definitivamente na cidade com esta obra".

 

O prefeito João Bosco Dias (PSB) salientou a conclusão da obra mesmo em momento de crise e que, apesar do mandato estar nos últimos dias, a máquina pública não deixou de funcionar. "Começamos entregando obra e vamos entregar até o último dia do nosso governo", disse.

 

Ainda de acordo com bosquinho, como o prefeito é mais conhecido, a homenagem a Glauber é coerente com a atuação política que teve. "Ele sempre lutou pelo social. Foi secretário da Criança e do Adolescente, em Cachoeiro. É uma justíssima homenagem".

 

O prefeito eleito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB) concorda. "Parabenizo a administração por essa escolha. É um reconhecimento da trajetória de vida e a condução política que Glauber colocou em odos os seus mandatos. Essa casa de passagem é um trabalho maravilho e teremos o compromisso de dar seguimento".

 

O abrigo institucional vai receber provisoriamente crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar ou juizado de menores até que seja definida a sua situação jurídica pelos órgãos envolvidos no encaminhamento.

 

O projeto de lei que deu ao espaço o nome de Glauber Coelho foi de iniciativa dos vereadores DarlyFassarella (PSB) e do Rivelino Rosa (PDT). Colaboração de Rael Sérgio

 

Comentários