Bolsonaro ainda apresenta quadro grave, diz hospital - Jornal Fato
Política

Bolsonaro ainda apresenta quadro grave, diz hospital

A instituição informou também que será necessária uma nova cirurgia para reconstruir o trânsito intestinal


Foto: Facebook/Flávio Bolsonaro

O estado de saúde do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), ainda é grave, apesar de apresentar evolução, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta segunda-feira (10).

O deputado federal tem uma colostomia, um desvio do intestino grosso que precisou ser feito devido às graves lesões causadas pelo esfaqueamento. Por isso, segundo o hospital, Bolsonaro precisará de uma nova cirurgia, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia.

Conforme o boletim, ele não apresenta sinais de infecção.

 

Investigação

A Polícia Federa informou, ainda nesta segunda, que prossegue com as investigações do inquérito policial instaurado após a prisão em flagrante do autor da agressão ao candidato. O preso foi indiciado no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional*.

Por meio de inquérito, a PF visa identificar todas as possíveis conexões e motivações do crime, além de esclarecer, em toda a sua extensão, as demais circunstâncias vinculadas ao fato criminoso. Para isso, são realizadas diversas diligências policiais como a coleta de depoimentos, a análise de dados financeiros e de outros dados existentes em imagens, mídias, computadores, telefones e documentos apreendidos.

 


*Define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, estabelece seu processo e julgamento e dá outras providências.

Art. 20 - Devastar, saquear, extorquir, roubar, seqüestrar, manter em cárcere privado, incendiar, depredar, provocar explosão, praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político ou para obtenção de fundos destinados à manutenção de organizações políticas clandestinas ou subversivas.

Pena: reclusão, de 3 a 10 anos.

Parágrafo único - Se do fato resulta lesão corporal grave, a pena aumenta-se até o dobro; se resulta morte, aumenta-se até o triplo.

Comentários