Cachoeiro terá semana de combate à violência - Jornal Fato
Política4

Cachoeiro terá semana de combate à violência

A Semana de Combate à Violência poderá contribuir para que a greve da PM, por exemplo, seja debatido com maior amplitude


O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Silvio Coelho

Proporcionar oportunidades para que os setores privado e público discutam a questão da segurança e desenvolvam projetos de mobilização para combater a violência em Cachoeiro de Itapemirim. Este é o objetivo da Semana de Combate à Violência, criada em projeto de lei aprovado nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal. A matéria segue para sanção do Poder Executivo.

Apresentado pelo vereador Sílvio Coelho (PRP), o projeto foi baseado em sugestão da Acisci (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim), que propôs inclusive a data em que a comemoração deverá acontecer: sempre na semana que comportar o dia 6 de fevereiro. Para quem não se lembra, este foi o dia em que, em 2016, durante paralisação da Polícia Militar, Cachoeiro sofreu uma onda de assaltos e saques que aterrorizou a população.

"O que ocorreu neste dia tem um significado muito importante, pois comprova que, quando não há políticas contra a violência nem forças de segurança em ação, a criminalidade vence", diz Silvinho. Segundo o vereador, a Semana de Combate à Violência poderá contribuir para que o assunto seja debatido com maior amplitude, por todos os setores interessados. "Queremos conhecer a extensão dos desafios e dificuldades enfrentados pelo poder público, para que possamos colaborar com ideias e, quem sabe, ajudar a mobilizar recursos. Se queremos menos violência, toda a sociedade organizada precisa se envolver na busca de soluções", diz Silvinho.

 

 

 

Comentários