Casagrande apresenta equipe de transição - Jornal Fato
Política

Casagrande apresenta equipe de transição

Ele fez o anuncio por meio de transmissão ao vivo em sua página no Facebook


A comissão buscará informações que componham documento que seja a radiografia do atual quadro na gestão pública para delinear as primeiras ações do mandato -

O governador eleito para administrar o Espírito Santo nos próximos quatro anos, Renato Casagrande (PSB), apresentou às 11h00 de hoje a equipe técnica de transição que será responsável pelo levantamento de dados da atual gestão. Ele fez o anuncio por meio de transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Estava acompanhado no momento pela sua vice, Jaqueline Moraes (PSB), e de outros quatro nomes escolhidos para compor a comissão.

O futuro governador nomeou Álvaro Duboc para ser o coordenador da equipe. Ângelo Batista, Lenise Loureiro e Tyago Hoffmann irão compor a mesa dos técnicos.  Eles vão levantar as informações necessárias à elaboração de amplo diagnóstico, que servirá de base para colocar em prática as medidas de governo, a partir de 1º de janeiro.

"Apresento para a sociedade capixaba, esses que irão me ajudar com as ações e informações preparadas. Iremos iniciar bem o nosso ato de governar nosso estado, a partir de 2019", disse Casagrande.

A comissão buscará informações de pessoas especialistas e técnicos, para que componham um documento que seja a radiografia de cada setor e área, e aponte, a partir daí, dentro do programa de governo, as ações para começar os trabalhos para a futura administração.

"Juntos, nós iremos analisar as demandas prioritárias do povo capixaba, mas também avaliar as diversas áreas como cultura, esporte, saúde, educação, turismo, desenvolvimento urbano, entre outras", explicou o eleito.

Renato Casagrande disse que o ato de governar não é só do governador e vice, e sim de todos os poderes. "Iremos estar juntos para fazermos o estado voltar a crescer, sendo esse o nosso desejo. Queremos um ambiente de muita certeza na política, dando passos responsáveis."

 

AGENDA

Na próxima segunda-feira, às 8h00, governador e comissão irão visitar a Assembleia Legislativa. Dialogar com o presidente e vice diretora, com o orçamento em pauta. Após, às 9h30, discussão sobre o sistema prisional, às 9h30, com o Ministério Público. Reunião às 15h00, com o Poder Judiciário, para estudar um controle nas unidades prisionais, onde será debatido detalhadamente.

Na terça-feira no período da manhã, Casagrande juntamente com sua equipe técnica, irão conversar com a equipe de transição da atual gestão, nomeada também nesta semana, pelo governador Paulo Hartung (MDB). O objetivo é conhecer a situação administrativa e financeira do Estado. Às 11h00, o encontro é com colegiado do Tribunal de Contas do Estado. Órgão que tem autonomia administrativa, e irá orientar e ajudar nos próximos trabalhos.

Finalizando o "ao vivo", Renato disse que, mesmo antes de assumir o Governo, cuidará de algumas tarefas importantes, citando o investimento da ferrovia Litorânea Sul, as obras da BR 101 e 262, a questão portuária do estado, e a reabertura da empresa Samarco. "Serei direto na articulação", disse.

Comentários