Depósito em última hora evita greve - Jornal Fato
Política

Depósito em última hora evita greve


Foto: Arquivo/Fato

 

por Rafaela Thompson

 

Um depósito feito no final da tarde desta segunda-feira (25) evitou que motoristas e cobradores entrassem de greve na manhã desta terça-feira (26), em Cachoeiro. De acordo com o Sindicato dos Motoristas do município, caso até o final da tarde de ontem, a empresa Flecha Branca não efetuasse o restante do pagamento dos funcionários, a greve seria iniciada.

 

O presidente do Sindicato, Elias Brito, informou que somente 50% do salário dos trabalhadores haviam sido depositados, o que teria motivado a possível greve, já que há alguns meses os pagamentos estão sendo feitos com atrasos.

 

De acordo com o gerente de tráfego da empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, Renato Borges, disse que a viação está trabalhando para manter os salários dos funcionários em dia.

 

"Estamos nos esforçando ao máximo e trabalhando para que o pagamento dos nossos colaboradores seja feito em dia. Infelizmente precisamos atrasar uma parte do salário neste mês", disse Renato.

 

A situação foi resolvida, mas de acordo com o diretor financeiro do SindMotoristas, Sérgio Santos, caso a empresa atrase os salários novamente, a greve pode ser iniciada. "O sindicato sempre priorizou o diálogo para resolver qualquer situação. Mas caso a empresa não efetue os próximos pagamentos em dia, o sindicado pode sim organizar uma greve", afirmou.  

Comentários