Estrada de distrito recebe pavimentação sustentável - Jornal Fato
Política

Estrada de distrito recebe pavimentação sustentável

Sete quilômetros até a localidade de Fruteiras Quente serão cobertos por Revsol ? obtido de rejeitos da produção


Estratégia para início dos trabalhos foi discutida na semana passada ? moradores terão que colaborar - Foto: Divulgação

Moradores de São Vicente deverão contribuir para que estrada local seja pavimentada. O distrito é o primeiro a receber o projeto que, em vez de asfalto nos cerca de sete quilômetros do percurso, utilizará o Revsol, que será doado ao município de Cachoeiro de Itapemirim pela siderúrgica ArcelorMittal Tubarão, através de parceria.

Nesta semana, o material será transportado para a comunidade. A estrada que liga as localidades de Fruteiras Quente a Independência. "Os proprietários às margens da estrada beneficiada precisam ajudar, retirando e recolocando a cerca ao fim do serviço. Essa estrada vai melhorar o transporte de nossas mercadorias, além de trazer turismo para nossa região, que é tão bonita", completa o produtor rural Jovandir Felipe.

Na última semana, os produtores e moradores de São Vicente se reuniram com o secretário Municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valadão, e o vereador Alexandre Maitan (PDT), além de lideranças locais, para discutir as estratégias para o início da pavimentação sustentável.

"Essa obra é um desejo dos moradores da região, que esperam ter melhores condições para escoar a produção e fomentar o turismo na região. Solicitamos ainda que tal projeto seja estendido a outras localidades do município, como: Tijuca, Retiro, Cachoeira Alta, Gruta, Timbó, Monte Verde e Bom Jardim", destaca o vereador Alexandre Maitan.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valadão, a região faz parte do circuito do projeto de Turismo Rural de Cachoeiro. "O serviço será feito com recurso próprio da Prefeitura e vamos contar com o trabalho conjunto dos moradores. Eles estão muito empolgados com o projeto, pois vai fomentar o turismo naquela região. O projeto contempla também outras localidades e distritos de Cachoeiro no futuro", completa.

Segundo a ArcelorMittal, o produto é inerte e corretamente aplicado, garante uma enorme durabilidade nas estradas, permitindo o tráfego de forma mais segura no escoamento da produção rural, sem as interrupções normalmente causadas durante o período chuvoso.

Comentários