Fábrica italiana vai construir unidade no ES - Jornal Fato
Política

Fábrica italiana vai construir unidade no ES

Indústria de resina pretende investir mais de R4 50 milhões em empreendimento voltado para a exportação


O governador Paulo Hartung foi in loco conhecer a estrutura e saiu bem impressionado

A Ddchem, fábrica italiana de resina do Grupo Sprea, pretende investir mais de R$ 50 milhões na instalação de uma unidade no Espírito Santo. O governador Paulo Hartung, que está na Itália, visitou a sede da fábrica em Verona, acompanhado pelo presidente do Sindirochas, Tales Machado. Eles foram recebidos pelo fundador do grupo italiano, Dino Sprea.

 

A unidade fabril possui planta idêntica à que o grupo quer construir no Espírito Santo, no município da Serra. A empresa deve investir mais de R$ 50 milhões na construção da unidade, visando destinar a produção ao mercado externo. Segundo um dos diretores do grupo italiano, MikeilChequer, a unidade capixaba tem potencial para ser a parte mais produtiva. "A planta da Itália já está quase saturada, e resolvemos construir a planta brasileira. A italiana deverá funcionar mais como local de pesquisa", explicou.

 

Para o governador Paulo Hartung, a visita à empresa permitiu verificar 'in loco' que se trata de indústria de alta sofisticação. "Além de gerar empregos, renda e receitas tributárias, capacitará o setor industrial capixaba, nos habilitando a atrair mais negócios e a adensar nossa participação em cadeias produtivas de crescente complexidade", analisa o governador.

 

O presidente do Sindirochas também comemorou a chegada da empresa ao Espírito Santo. "O Estado só tende a ganhar com mais este investimento. Para o setor de rochas é importante o desenvolvimento do Estado em todos os sentidos", destacou Tales Machado.

 

Tendo em vista o potencial desse mercado e de outros segmentos industriais, além da posição estratégica do Espírito Santo, para o mercado brasileiro e como plataforma para exportações para as Américas, o grupo italiano está engajado em realizar seu primeiro grande investimento fora da Europa, atuando com modelo diversificado, inclusive nas atividades de exploração submarina de petróleo e gás. Acoplada à planta de resinas, a nova indústria capixaba poderá produzir também madeira sintética, a partir da polimerização de resíduos de madeira e outros.

 

Durante o encontro, o respeitado empresário italiano Dino Sprea destacou que já conhece e admira o ambiente de negócios no Espírito Santo.

Comentários