Governador inaugura o novo Sine - Jornal Fato
Política

Governador inaugura o novo Sine

No evento, houve a garantia de que o número de senhas será ampliado


A inauguração aconteceu no início da noite de ontem e contou com a presença de diversas autoridades (Foto: Leandro Moreira)

 

Leandro Moreira

 

O governador Paulo Hartung (PMDB) inaugurou nesta terça-feira (25) a Agência do Trabalhador, mais conhecida como Sine. A unidade passou a funcionar na avenida Beira Rio há poucos dias e abriga também o serviço de emissão de Carteira de Identidade, que antes acontecia de forma precária na Casa do Cidadão, em imóvel anexo à Câmara Municipal.

 

A precariedade do serviço ocorria por conta do local insalubre e, principalmente, pela baixa quantidade de senhas disponibilizadas para o atendimento. Tal situação levava as pessoas que dependiam do serviço a dormir na porta da Casa do Cidadão para conseguir uma das 10 senhas.

 

Apesar da mudança de local, a quantidade pequena de senhas permanece, porém é uma realidade prestes a ser transformada, conforme garantiu o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB).

 

"Vamos aumentar o número de senhas, assim que disponibilizarmos mais funcionários. Esta é uma entrega especial, e que pôs fim também à angústia dos vereadores que almejavam local mais aconchegante para servir a população", disse.

 

A prefeitura disponibilizou sete servidores para atuarem no Sine e outros dois estão em treinamento para atender na Casa do Cidadão - ou seja, para o serviço de emissão de Carteira de Identidade. Segundo a assessoria do prefeito, a intenção é encaminhar mais profissionais.

 

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém Vieira, agradeceu a parceria da prefeitura e dos vereadores para concretizar a mudança de local do Sine. "Vamos agora melhorar a oferta de qualificação profissional, conectando-nos com o setor produtivo. Afinal, o objetivo é conseguir a inserção das pessoas junto ao mercado de trabalho".

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rodrigo Coelho (PDT), escolhido por Hartung para falar pela administração estadual, fez coro à Andrezza e acrescentou que a política do trabalho deve ter uma rede inteligente de Sine.

 

"Não é apenas alcançar a pessoa, mas também qualificar e indicar de acordo com o perfil da vaga solicitada pelos empresários - e isso não vinha acontecendo. É preciso considerar que o mau trabalhador também pode quebrar uma empresa; daí a qualificação", avaliou Rodrigo.

Comentários