Governador prega diversificação - Jornal Fato
Política

Governador prega diversificação

Governador Paulo Hartung participou de evento ontem (24), na região serrana do Estado


O governador Paulo Hartung (PMDB) pregou a diversificação da produção rural capixaba como estratégia diferenciada de posicionamento no mercado. Foi ontem, durante encontro de cafeicultores, em Brejetuba, região serrana do Estado. 

 

 "O atual cenário econômico está muito instável e com a globalização torna-se necessário diversificar a produção para, entre as oscilações do mercado, o produtor ter uma renda média e, consequentemente, ter mais estabilidade nas finanças comercial e familiar. Sabemos que para isso será importante a realização de estudos e vamos lançar editais de pesquisas para esmiuçar as potencialidades de cada região e como podemos aumentar a produtividade rural sem aumentar a área de plantio, com técnicas que utilizem menor quantidade de água", adiantou o governador.

 

 Mais uma vez, o governador ressaltou que o Estado vive um período de dificuldade financeira, porém estabeleceu diretrizes de atuação na construção do Planejamento Estratégico 2015 - 2018.  "Estamos reorganizando o Estado e, em paralelo, realizando ações para movimentar o setor produtivo", ressaltou Hartung.

 

Brejetuba é o maior produtor de arábica do Espírito Santo, com uma produção anual média de 400 mil sacas, sendo 100 mil de cafés cereja descascado superior. O café é sua principal atividade econômica, sendo produzido em 16 mil hectares, distribuídos em 1.184 propriedades.

Comentários