Governo autoriza reforma e ampliação de escola - Jornal Fato
Política4

Governo autoriza reforma e ampliação de escola

As obras serão realizadas pelo Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes)


A assinatura do documento foi realizada, na manhã desta segunda-feira (04), no Palácio Anchieta

O Governo do Espírito Santo autorizou a publicação do edital para retomada das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual João Bley, localizada em Castelo, no Sul do Estado. A assinatura do documento foi realizada, na manhã desta segunda-feira (04), no Palácio Anchieta, onde o governador Paulo Hartung recebeu o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, e o diretor-geral do Iopes, Daniel Rosa.

As obras serão realizadas pelo Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes). O edital será publicado hoje, no Diário Oficial do Estado, com abertura da licitação. A previsão é retomar as obras da escola no segundo semestre deste ano, com duração de 720 dias.

Com a reforma e a ampliação, a unidade escolar vai aderir ao modelo mais moderno adotado pela Sedu. A estimativa de investimento é de R$7,8 milhões. Na unidade, serão realizadas a reforma do bloco pedagógico; a construção do auditório, da piscina e do campo de futebol; a recuperação dos muros; a reforma do piso do ginásio e a urbanização da área.

"Foi nessa escola que começou minha história com a educação. Com as obras teremos uma escola moderna, contemporânea, que terá tudo de melhor que podemos oferecer aos nossos estudantes. A escola desenvolve um papel primordial na vida dos nossos jovens, que é transmitir o conhecimento e ensinar o valor da convivência", ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, que é ex-aluno da João Bley.

Comentários