Governo discute orçamento no sul - Jornal Fato
Política4

Governo discute orçamento no sul

Terceiro encontro das Audiências Públicas do Orçamento 2019 acontece nesta quinta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim


O secretário de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, diz evento é de diálogo para construção coletiva - Arquivo/Fato

As políticas públicas para 27 municípios das microrregiões Central Sul, Litoral Sul e Caparaó serão discutidas nesta quinta-feira (21), em Cachoeiro de Itapemirim, no terceiro encontro presencial das Audiências Públicas para a elaboração do Orçamento de 2019.

O Governo do Espírito Santo leva às cidades-sedes desses encontros secretários de Estado e dirigentes de órgãos da administração pública. Os dois primeiros, dos cinco previstos, foram realizados, nos dias 14 e 15 deste mês, em Colatina e Linhares.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, diz que o diálogo estabelecido pelo Governo com cidadãos capixabas visa à "construção coletiva de um Espírito Santo melhor para todos".

Os encontros se estenderão até o dia 29 deste mês, com agendas, além de Cachoeiro de Itapemirim, também em Santa Maria de Jetibá e Vitória. Nas plenárias, moradores apontam os desafios das suas regiões e dialogaram com gestores da administração pública.

 

Realizações

Também durante as reuniões presenciais da Audiência Pública do Orçamento 2019, a subsecretária de Planejamento e Projetos da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, Kettini Calvi, fala sobre as principais realizações do Governo, desde 2015, nas regiões, envolvendo as áreas de Educação, Saúde, Direitos Humanos e Segurança, Agricultura, Infraestrutura e Desenvolvimento.

O Governo realiza, até o dia 30 deste mês, as Audiências Públicas para a elaboração do Orçamento 2019, por meio do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br).

 

Serviço

Audiência pública

Microrregiões Central Sul, Litoral Sul e Caparaó

Cidade-sede: Cachoeiro de Itapemirim

Endereço: Escola Zilma Coelho Pinto. Rua Carlos Fornazier, 1, Ferroviários

Data: hoje

Horário: 13h00

Municípios:

Central Sul: Cachoeiro de Itapemirim, Apiacá, Atílio Vivacqua, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.

Litoral Sul: Marataízes, Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.

Caparaó: Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado.

 

Comentários