Hartung critica mensagem de general - Jornal Fato
Política4

Hartung critica mensagem de general

Governador divulgou nota em que repudia declarações que pode incitar golpe militar


As declarações do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, divulgadas na noite de terça no Twitter "em repúdio à impunidade", causaram celeuma no Brasil, ontem. Do governador capixaba Paulo Hartung (MDB) veio a resposta mais firme.

Diz a mensagem do general Villas Boas compartilhada no Twitter: "Asseguro à Nação que o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais. Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?"

As declarações do comandante ganharam repercussão por terem sido feitas um dia antes do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para Hartung: "É inadequado o posicionamento do general. Toda vez que o país enveredou para esse tipo de interferência, o rumo seguido foi perigoso e equivocado. Sou um defensor da liberdade de expressão, mas sou a favor também que cada instituição cumpra seu papel que está definido na Constituição Federal. Alerto que o momento político que estamos vivendo é gravíssimo e impõe a todos atitudes republicanas que abram as condições para que o país volte ao rumo positivo o mais rápido possível".

Comentários