Hartung faz última reunião com a equipe de Governo - Jornal Fato
Política

Hartung faz última reunião com a equipe de Governo

Na pauta da reunião estavam alguns resultados da atual gestão, entre eles o equilíbrio das contas públicas


Foto: Leonardo Duarte/Secom

O governador Paulo Hartung realizou, na manhã desta segunda-feira (10), uma reunião com membros da equipe de Governo. Participaram do encontro secretários, subsecretários e dirigentes de órgãos vinculados. Na pauta da reunião estavam alguns resultados da atual gestão, entre eles o equilíbrio das contas públicas, a redução histórica no índice de homicídios, os avanços em indicadores na área da saúde pública e na educação.

Atualmente, o Espírito Santo é reconhecido por indicadores nacionais pela eficiência na área pública. O Estado é o único do País com Nota A na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional e o primeiro lugar do Brasil na qualidade do Ensino Médio. Além disso, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Espírito Santo é o Estado com menor índice de mortalidade infantil e também onde os idosos têm maior expectativa de vida, sendo ainda o segundo colocado em expectativa e qualidade de vida da população em geral.

O Espírito Santo reduziu em 37% o número de assassinatos entre 2006 e 2016. Os dados são do Atlas da Violência 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Estado ainda se destacou na redução de mortes de mulheres, que caiu em 43%, o maior índice registrado pelo Brasil, nesse período de 10 anos.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) demonstram que o Estado também acumula a menor taxa de homicídios dolosos dos últimos 29 anos e a menor taxa de homicídios de mulheres da série histórica, que começou em 2001.

"Essa é a nossa última reunião em que discutimos alguns resultados do Governo, frutos de uma obra coletiva. Estamos fechando um ciclo com chave de ouro. Reequilibramos as contas do Governo e melhoramos as políticas públicas do nosso Estado, especialmente, com foco em nossos jovens. Trabalhamos com metas claras e gerenciamento intensivo. O que importa é o resultado. Plantamos, cuidamos e estamos colhendo algo respeitado em nosso Estado e admirado País afora. Eu e César Colnago (vice-governador) temos muito orgulho do time que formamos. Essa equipe foi peça fundamental para alcançar os resultados", afirmou Hartung.

Comentários