Hartung prega liderança coletiva - Jornal Fato
Política

Hartung prega liderança coletiva

Em evento com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, governador capixaba faz palestra


Ao lado de FHC, Hartung diz que a sociedade precisa optar pelo certo e não pelo fácil da demagogia - Foto: Divulgação

O governador Paulo Hartung defendeu a importância de a sociedade exercer a liderança coletiva responsável, o que, avalia, pode auxiliar na consolidação de políticas públicas necessárias para o país e evitar o fortalecimento de discursos populistas.

A declaração foi dada durante sua palestra da segunda edição do Fórum IEL de Gestão, que teve também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como palestrante. O evento foi realizado no Itamaraty Hall, em Vitória.

"Infelizmente, entre o fácil da demagogia e o certo que precisa ser feito, a população na maioria das vezes tende a optar pelo caminho mais fácil. Precisamos sair da zona de conforto e tem que haver o exercício da liderança coletiva. Se fizermos isso transformaremos o potencial do país em realidade e oportunidades, principalmente, para nossos jovens", destacou Paulo Hartung.

 

Fórum

O Fórum IEL de Gestão reúne as principais lideranças empresariais e de instituições de apoio ao desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Com o tema "Propósito e Pessoas Construindo Resultados", o evento acontece no Itamaraty Hall, junto com o lançamento do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas do ES.

O objetivo do IEL, órgão ligado à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), é proporcionar a empresários, executivos e gestores capixabas o acesso a conhecimentos sobre negócios e gestão, permitindo atualização e aprimoramento do processo de tomada de decisões.

"O Fórum foi planejando visando gerar um debate qualificado e estratégico em torno de temas de interesse do setor empresarial capixaba. Trazemos ao Espírito Santo executivos de renome que agreguem conhecimento aos gestores capixabas", explica Paulo Lacerda, superintendente do IEL-ES.

 

Anuário

O Fórum IEL de Gestão também será palco da entrega das homenagens às maiores e melhores empresas do Espírito Santo, elencadas no Anuário IEL, que traz também uma análise do cenário econômico e produtivo capixaba, e discute temas que impactam a competitividade dos setores industriais do estado.

Outra novidade para a edição 2018 é a parceria do IEL-ES com a Great Place To Work (GPTW), com a categoria "Melhor Empresa Para Se Trabalhar" no Espírito Santo.

Comentários