Mais segurança em projetos de infraestrutura - Jornal Fato
Política

Mais segurança em projetos de infraestrutura

Equipe do Crea irá dar suporte técnico e auxiliará em fiscalizações da Comissão da Assembleia


Foto: Tati Beling/Ales

Guto Netto
Jornalismo - ADI/ES

 

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES) assinaram um termo de cooperação técnica em busca de mais segurança ao analisar um projeto de infraestrutura que tramitem no Legislativo capixaba assim como na fiscalização de projetos já finalizados.


"Temos muita coisa construída como fiscalização de obras públicas, projetos de interesse social que ocorra no Estado. É uma gama grande de trabalho na área do agronegócio, questões ambientais, de infraestrutura que é o grande gargalo de nosso desenvolvimento", avaliou o presidente do Crea-ES, Helder Paulo Carnielli.


De acordo com o presidente da Assembleia, o deputado Erick Musso, o convênio terá duração de cinco anos e não irá ter qualquer tipo de custo. "Vamos ter um corpo de engenheiros para dar um suporte a essa Comissão", celebrou o presidente.


Segundo Musso parcerias do tipo devem ser expandidas a outras comissões da Casa, como Constituição e Justiça e de Meio Ambiente.


Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Marcelo D'Isep, é uma boa para garantir à sociedade uma fiscalização dentro de parâmetros técnicos por um órgão como o Crea. "Já temos algumas parcerias no sentido de fiscalizações conjuntas, principalmente em locais de concentração de pessoas, em que o bombeiro verifica a rota de fuga, equipamentos de incêndio e o Crea verifica questões estruturais", explicou.

Comentários