Ministro do STF arquiva inquérito de Ricardo Ferraço - Jornal Fato
Política4

Ministro do STF arquiva inquérito de Ricardo Ferraço

O inquérito foi aberto para investigar caixa 2 em campanha do senador


O inquérito aberto para investigar o senador capixaba, Ricardo Ferraço (PSDB), em um desdobramento da Operação Lava Jato, foi arquivado pelo ministro Luíz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

 Barroso arquivou o caso após a Procuradoria Geral da República pedir que o inquerito fosse enviado à primeira instacia da justiça, por não ter relação com o mandato do político.

O inquérito foi aberto para invergar o senador após Sérgio Luiz Neves e Benedicto Júniro, executivos da Odebrecht. Os delatores afirmaram que pagaram R$ 400 mil, em caixa 2, para a campanha de 2010 de Ferraço.

A decisão do ministro foi tomada nesta sexta-feira (8). Em vídeo, Ricardo agradeceu àqueles que estiveram do seu lado, acreditando em sua inocência.

"Foram meses de um profundo sofrimento, é muito duro, é muito difícil ver a imagem da gente, o nome da gente exposto e sujeito a avaliações precipitadas. O arquivamento deste inquérito, definitivo, é um alívio muito grande. [...] Agora é seguir enfrente, lutando por um país melhor. Obrigada à todos", disse.

Comentários