MP arquiva processo contra prefeito - Jornal Fato
Política

MP arquiva processo contra prefeito

Processo arquivado apurava uma suposta prática de crime de abuso de autoridade


O Ministério Público Estadual (MPES) arquivou um dos processos investigatórios contra o prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal (PSDB), afastado do cargo por ordem judicial há quase dois anos.

 

Na decisão publica no Diário Oficial de ontem, os procuradores de Justiça Fernando Zardini Antônio e Fábio Vello Corrêa apontaram a falta de provas como justificativa para o encerramento das investigações contra o prefeito tucano.

 

O MP não detalha o teor das investigações, mas o procurador Fábio Vello apurava uma denúncia feita por um cidadão de Marataízes que alegava suposta prática de crime de abuso de autoridade por parte do tucano. Entretanto, o membro responsável pela investigação concluiu que não há provas do crime, decidindo assim pelo arquivamento do caso.

 

Afastamento

Jander está afastado do cargo há quase dois anos por conta de suspeitas de corrupção em sua administração. No final de março deste ano, Vidal havia conseguido derrubar todas as ordens de afastamento expedidas pelo juízo de 1º grau, mas na véspera de retornar ao Executivo foi surpreendido por uma nova decisão. Desta vez, o responsável por impedi-lo de reassumir o cargo foi o desembargador Adalto Dias Tristão, - relator de uma investigação criminal do MPES contra o tucano - que proferiu decisão monocrática.

Comentários