Novo sistema será discutido na Câmara após o recesso - Jornal Fato
Política

Novo sistema será discutido na Câmara após o recesso

Antes do processo de licitação do novo rotativo de Cachoeiro, projeto de lei terá que passar pela Câmara


 

 

O projeto de lei que deve criar o novo sistema de rotativo de Cachoeiro de Itapemirim não será aprovado tão facilmente na Câmara Municipal. O presidente da Casa, Júlio Ferrari (PV), promete estuda-lo com muita cautela e realizará audiências públicas após o recesso, que acaba em fevereiro de 2016.

 

Ferrari disse em entrevista que todos os projetos de autoria do Poder Executivo que forem polêmicos e que possam prejudicar de alguma forma a população passarão por audiências públicas.

"Esse projeto será avaliado criteriosamente, iremos realizar uma ou mais audiências públicas, e após isso, terá que passar por todas as comissões da Casa,. Queremos saber a opinião da população sobre o tema", disse o presidente da Câmara.

Júlio defende que a administração do rotativo continue com o Hospital Infantil "Francisco de Assis", e caso isso não ocorra, que a empresa vencedora do certame seja de Cachoeiro, para que possa fomentar a economia local.

 

Taxa para motos

O novo sistema de estacionamento rotativo prevê que os motociclistas terão que pagar R$ 1,00 por hora para poder parar nas vagas a eles destinadas.

Júlio Ferrari afirma que a cobrança de estacionamento para motos tem que ser bem avaliada. "Temos que pensar naqueles que utilizam esse tipo de veículo para se deslocar ao trabalho e também nos motoboys que utilizam a moto como ferramenta de trabalho. Será que é justo cobrar para as motos estacionar? Temos que avaliar a questão", afirmou o presidente da Câmara.

 

 

Comentários