O Brasil precisa de reformas e pacificação, diz Hartung - Jornal Fato
Política

O Brasil precisa de reformas e pacificação, diz Hartung

Segundo governador capixaba, o país precisa reforçar seu compromisso com a democracia após uma eleição tão polarizada e com alto viés de intolerância


O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, emitiu nota à imprensa logo depois de divulgado o resultado da eleição que sacramentou a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT). Segundo ele, o país está quebrado, polarizado e, portanto, precisa de reformas e pacificação.
Leia a nota na íntegra:
"O Brasil precisa reforçar seu compromisso com a democracia após uma eleição tão polarizada e com alto viés de intolerância . O respeito à Constituição e à liberdade democrática e à liberdade de imprensa são compromissos que devem ser assumidos pelo presidente eleito.
É preciso encarar também a agenda dos reais problemas que o Brasil enfrenta e dialogar com a população sobre a situação nacional . Esse debate não aconteceu na eleição e não é possível mais ser adiado. O Brasil está quebrado e a agenda reformista é um compromisso necessário à melhoria da qualidade de vida da população e à retomada da geração de emprego.
Por fim , é necessário se despir da roupa da radicalização e acenar com a bandeira do bom senso, da tolerância . O novo governo tem a tarefa de fazer reformas profundas e vai precisar do apoio de todos os brasileiros, independentemente das posições políticas de cada um. A disputa ficou para trás, nas urnas . A agenda agora deve ser de pacificação e da defesa dos temas que realmente vão melhorar a vida no Brasil e dos brasileiros".

Paulo Hartung
Governador do Espírito Santo

Comentários