Plano Estadual de Educação avança - Jornal Fato
Política

Plano Estadual de Educação avança

O deputado Estadual Rodrigo Coelho mostrou-se preocupado com o curto prazo


O texto final do Plano Estadual de Educação está próximo de ser concluído. A apresentação do cronograma para a elaboração do documento aconteceu na reunião do Fórum Estadual de Educação, na segunda-feira. A expectativa da Secretaria de Estado de Educação é que o projeto de lei seja enviado para a Assembleia Legislativa no dia 29 de maio.

 

O deputado Rodrigo Coelho, que solicitou o retorno das reuniões do fórum, mostrou-se preocupado com o curto prazo para a Casa de Leis estadual apreciar o projeto de lei, a ser confeccionado. O cronograma da secretaria prevê a sanção governamental para o dia 24 de junho.

 

"É preocupante, devido aos prazos determinados pelo regime interno da Assembleia Legislativa. Porém, estou à disposição para articular em favor da importância do Plano Estadual de Educação", garantiu Rodrigo.

 

A fase atual dos trabalhos visa à conclusão do texto-base do plano, que conterá o diagnóstico e metas estratégicas. A secretaria também presta assessoria a 52 municípios na confecção do documento.

 

O secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, ressaltou a disponibilidade de um canal eletrônico para a realização de consultas públicas online, como forma de otimizar os trabalhos. "Como poder executivo temos a obrigação de cumprir a lei, por isso o cronograma", disse Haroldo.

 

Comentários