Prefeito à frente das articulações políticas - Jornal Fato
Política

Prefeito à frente das articulações políticas

Carlos Casteglione senta à mesa com os partidos para garantir a melhor coligação para o seu sucessor


Foto: Arquivo/Fato

 

por Leandro Moreira

 

Paralelo à gestão do município, o prefeito Carlos Casteglione (PT) está indo a campo executar as articulações políticas para assegurar a melhor coligação para aquele que escolher como seu sucessor. Até o momento, o ex-vice-prefeito Pastor Braz é o nome do partido para a disputa, porém, Casteglione assume que não é possível dialogar munido de "condição extrema".

 

O prefeito disse à reportagem que mantém conversa com oito partidos, e avança para sentar à mesa dos tidos como 'insatisfeitos' com as definições ocorridas, entre elas a do ex-vice-prefeito Jathir Moreira (SD), com apoio declarado do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM).

 

"Conversei nesta segunda-feira (25) com a cúpula do PDT, que deixou claro que não vai seguir nesta linha (de apoio a Jathir). Fiz o convite para caminhar conosco em busca de um consenso para oferecer o melhor para Cachoeiro de Itapemirim. Está em aberto", revelou.

 

"Vou defender a candidatura do Pastor Braz, que tem o apoio integral do PT. Porém, isso não pode ser uma condição extrema; defenderei, mas também irei conversar. Afinal, temos que construir o futuro da cidade", reforçou o prefeito.

 

Hoje, Casteglione tem agenda com o empresário Tales Machado, do PSD, que representa o setor de rochas ornamentais do município e que foi cotado como candidato a prefeito, embora nunca tenha dito.

 

 

 

Comentários