PTB confirma Aridelmo na disputa pelo governo - Jornal Fato
Política

PTB confirma Aridelmo na disputa pelo governo

PTB define candidatura própria, "mesmo sozinho, para ir até o fim" e diz que cuidar de contas e gente passou a ser prioridade


O professor Aridelmo Teixeira deve ser o candidato da situação ao governo do Estado. Seu nome foi aprovado em reunião ampliada da Executiva do PTB no Espírito Santo, na noite de domingo (22). Ele era um dos quatro governistas cotados para defender o legado do governador Paulo Hartung, que anunciou em 9 de julho que não vai concorrer à reeleição.

Os outros três cotados eram o senador Ricardo Ferraço e o vice-governador César Colnago, ambos do PSDB, e o deputado estadual Amaro Neto (PRB). Entretanto, o senador e o deputado não aceitaram a incumbência e, além disso, seus partidos devem se aliar a outros candidatos. O PSDB já acertou com o PSB, do ex-governador Renato Casagrande, acordo que será confirmado. E o PRB, com a senadora rose de Freitas (Pode), pré-candidata ao governo.

O nome de Aridelmo não foi forte o suficiente para manter unida a base governista. Entretanto, nota do PTB revela que o partido não está preocupado com isso. "O projeto de médio e longo prazo para o Espírito Santo, que precisa cuidar de suas contas e de sua gente, passou a ser nossa prioridade nem que, para isso, precisemos levantar, sozinhos, esta bandeira", diz o comunicado.

Antes da definição por Aridelmo, na quarta-feira, o governador Paulo Hartung, em entrevista aos veículos da Associação dos Diários do Interior do Espírito Santo, falou sobre o professor, que por pouco não assumiu a Secretaria de Estado de Educação.  "Aridelmo é um profissional bem-sucedido, fundou a Fucape, um orgulho para o Brasil. O que precisamos é que apareçam outros como Aridelmo para participar da vida pública", elogiou.

 


Veja a íntegra da nota:

 

A população brasileira está, a cada dia, mais descrente da política tradicional e dos políticos, diante de tantos sinais de que o sistema reinante está falido. Não se trata de um fenômeno brasileiro mas, sim, mundial. É o que o cientista político americano Larry Diamond chama de "recessão democrática" associada a uma crise de lideranças, sem precedentes. 

 

O fato é que chegamos ao ponto em que chegamos, por um círculo vicioso composto de práticas ultrapassadas e pouco republicanas que, ao se repetirem, nos deixam sempre na mesma condição: fragilidade na representação democrática, e poucas alternativas oferecidas à sociedade.

 

Pois o PTB Capixaba vai fazer diferente! Seremos a alternativa que faltava para o eleitor nas eleições de 2018. O projeto de médio e longo prazo para o Espírito Santo, que precisa cuidar de suas contas e de sua gente, passou a ser nossa prioridade nem que, para isso, precisemos levantar, sozinhos, esta bandeira.

 

Desta forma, após reunião ampliada da executiva estadual, temos a honra de anunciar a consolidação da candidatura majoritária do professor Dr. Aridelmo Teixeira ao governo do Estado. Uma posição corajosa e que seguirá em frente até o fim!

 

Convidamos, portanto, todos aqueles que queiram aderir a este projeto, para que se juntem a nós, lembrando sempre de que nossa ênfase é no interesse coletivo, e não no individual. Respeitada esta premissa, todos serão muito bem-vindos!

 

Estamos muito felizes com esta missão que nos foi confiada pelos nossos pares e que tanto beneficiará o povo capixaba. Vamos juntos! Cara nova na política contra as velhas práticas, rumo a uma gestão moderna, eficaz e humana! Viva o Espírito Santo!!!

 

Serjão Magalhães

Presidente do PTB-ES

 

Haroldo Santos Filho

Secretário Geral do PTB-ES

 

Aridelmo Teixeira

Pré-candidato ao Governo do Estado do Espírito Santo do PTB

Comentários