Ricardo Ferraço escolhe empresário como suplente - Jornal Fato
Política

Ricardo Ferraço escolhe empresário como suplente

Eutemar Venturim pretende ser elo do setor produtivo sulino com o mandato do senador em prol do desenvolvimento da região


Eutemar é dono de empresa do setor de rochas ornamentais - Foto: Divulgação

O senador Ricardo Ferraço (PSDB) bateu o martelo e compôs sua chapa pela reeleição ao Senado com o empresário Eutemar Venturim como primeiro suplente. A informação é do deputado federal Evair de Melo (PP), que participou das articulações que levaram a esta conclusão, entre cinco nomes possíveis.

Eutemar é dono de empresa do setor de rochas ornamentais e vivência na política. Filiado ao PSDB, foi vice-prefeito de Castelo, no sul do Estado, entre 2013 e 2016. Sua meta principal é fazer a ligação com o senador em favor do desenvolvimento econômico do Estado, principalmente com foco na redução da defasagem entre as regiões, que tem afetado o sul capixaba.

"Objetivo não é pessoal. Penso na região, no setor, no desenvolvimento, na garantia d e investimentos como ferrovia e da logística. Antes de aceitar, conversei com empresários, de todos os setores. Consideramos que seria importante para formar elo mais forte com o senador, para que ele possa pautar e manter agenda mais próxima e efetiva com o Governo, para fortalecer o Sul e o Estado inteiro", diz Eutemar.

Ante o desgaste dos políticos, ele acredita que é preciso contribuir e não se esconder. "O momento político, realmente, não é muito favorável, mas temos que contribuir. Precisamos participar. Reclamar é fácil. Mas não tenho desânimo. Acredito na boa política como ferramenta transformadora", assegura.

 

Comentários