Seminário apresenta propostas - Jornal Fato
Política

Seminário apresenta propostas

Oobjetivo é discutir o desenvolvimento de Cachoeiro e colher propostas de melhorias


 

Com o objetivo de discutir o desenvolvimento de Cachoeiro e colher propostas de melhorias para a cidade, a Fundação João Mangabeira, em parceria com o PSB Cachoeiro, realizou três seminários regionais, intitulado "Diálogo com Cachoeiro - A Cidade Que Queremos", com a participação de moradores de vários bairros e representantes de diversos segmentos organizados.

 

Nesta quinta-feira (28), serão apresentadas as propostas para construção do plano de governo participativo, às 19h00, no Espaço Evidence, no bairro Coronel Borges. O evento contará com a presença do ex-governador e presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande. 

 

Ao todo Cachoeiro recebeu, com o encontro de entrega, quatro eventos da Agenda40. Nos dois primeiros encontros, grupos temáticos foram formados para discutirem educação, cultura e esporte; saúde, ação social e cidadania; economia e novas dinâmicas econômicas; segurança pública; e questões urbanas, mobilidade e meio ambiente.

 

Cada área temática debateu o assunto tendo um moderador e um relator. O terceiro encontro contou com a participação dos segmentos organizados representativos do município.

 

Segundo o coordenador geral dos seminários, Josivaldo Barreto, o atendimento das necessidades dos municípios, principalmente os que buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores, deve ser planejado estrategicamente, para mais de quatro anos.

 

"Deve ser levado em conta propostas coerentes, integradas e viabilizadas por meio de políticas públicas factíveis e participativas. Nosso objetivo é auxiliar as candidaturas majoritárias do PSB nos municípios aqui do Espírito Santo e também contribuir onde o partido estará apoiando outras candidaturas", disse Barreto.

Comentários