Sérgio Majeski desiste de disputar o Senado - Jornal Fato
Política

Sérgio Majeski desiste de disputar o Senado

Sua saída da disputa é mais um movimento da reordenação de forças, iniciada depois que Hartung (MDB) anunciou que não será candidato


O deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) anunciou nesta quinta-feira (20) sua desistência de disputar vaga no Senado Federal e que vai tentar reeleição na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Sua saída da disputa é mais um movimento da reordenação de forças, iniciada depois que o governador Paulo Hartung (MDB) anunciou que não será candidato à reeleição.

O ato de Majeski abre espaço para a chegada do senador Ricardo Ferraço (PSDB), que deve disputar a reeleição. O PSDB é um dos partidos da base hartunguista que agora se desloca para o polo encabeçado pelo ex-governador Renato Casagrande (PSB).

Majeski confirmou, em nota, que não vai concorrer ao Senado devido às movimentações partidárias dos últimos dias, que criaram a possibilidade de novos arranjos que apontaram uma direção que ele não pretende caminhar.

"Assim sendo, retiro minha pré-candidatura ao Senado, deixando a Executiva Estadual do PSB mais à vontade para as possíveis articulações político-eleitorais, permanecendo sempre à disposição para discussão e elaboração de projetos e políticas públicas do mais elevado interesse da sociedade capixaba", complementa.

Ele afirmou ainda que continuará apoiando a pré-candidatura de Renato Casagrande ao Governo do Estado.

"Há muito trabalho para ser feito aqui no Estado e na Assembleia Legislativa. Então, com muita energia, determinação e transparência, sou pré-candidato à reeleição a deputado estadual", finaliza.

Comentários