TCE aprova finanças de Cachoeiro - Jornal Fato
Política

TCE aprova finanças de Cachoeiro

Com o parecer, ficam validadas as contas do período entre 2009 e 2012


Órgão que acompanha as finanças públicas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou nesta semana a aprovação da última gestão da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, conclusa em 2012, no primeiro mandato de Carlos Casteglione.

 

A aprovação das contas pelo plenário do TCE se refere ao último período avaliado, fechando assim toda a gestão entre 2009 e 2012.

 

De acordo com Casteglione, o parecer mostra de que o município, mesmo com a baixa arrecadação, teve capacidade de gestão para tratar com zelo as finanças públicas.

 

"A aprovação das contas valoriza a gestão e o empenho da prefeitura em equilibrar orçamento e investimentos. É o TCE dizendo que foi feita uma boa administração dos recursos", destaca o prefeito.

 

Processo

Apesar da aprovação pelo Tribunal de Contas, atos da gestão, em 2009, são objeto de ação judicial contra o prefeito Carlos Casteglione. Ele já foi condenado criminalmente por fraude em licitação para a contratação de serviço de manutenção de veículos pesados.

O gestor ainda pode recorrer é nega a participação em fraude. Segundo ele, não houve nenhum prejuízo ao erário, já que o contrato foi cancelado logo após a empresa vencedora ser envolvida em investigação do Ministério Público. Nenhum pagamento foi feito pela Prefeitura. 

Comentários