Temer aciona forças armadas para desbloquear estradas - Jornal Fato
Política4

Temer aciona forças armadas para desbloquear estradas

O presidente disse que o governo exercerá sua autoridade e que quem bloquear estradas será punido


O presidente Michel Temer, durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (25), afirmou que acionou as forças federais para desbloquear estradas ocupadas por caminhoneiros em greve.

"Como todos sabem, ontem tomamos providências e entramos em um acordo com representantes dos caminhoneiros, para que a greve fosse suspensa durante 15 dias. Muitos estão fazendo sua parte, porém, uma minoria radical insiste na paralisação", comenta.

Temer ainda informou que implantará medidas de segurança para combater os graves efeitos do desabastecimento causado por essa paralisação.

"Comunico que acionei as forças federais e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo. Não vamos permitir que a população fique sem os produtos de necessidade. Não vamos permitir que os hospitais, crianças, produtores sejam prejudicados".

Ele ainda mencionou que quem bloqueia estradas está prejudicando a população e será responsabilizado.

"O acordo está assinado e cumpri-lo é a melhor alternativa. O governo quer que os caminhoneiros cumpram o seu papel. O governo sempre teve coragem sobre suas reponsabilidades, agora o governo terá coragem para manter sua autoridade", finaliza.

 

Comentários