Treinamento para mesários já começou e será on-line - Jornal Fato
Política

Treinamento para mesários já começou e será on-line

Ainda assim, voluntários ainda podem se cadastrar até dia 16 de setembro


Começou nesta semana o treinamento para os mesários que vão atuar nas eleições municipais de 2020. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TER-ES), todo o procedimento será on-line e ocorrerá até o dia 14 de novembro.

Ainda é possível se candidatar como mesário voluntário para trabalhar em Cachoeiro de Itapemirim, ou em outras cidades até o dia 16 de setembro. As pessoas que se cadastrarem depois do início do curso, poderão participar das aulas em turmas de EAD que ainda não começaram, ou por meio do aplicativo, onde o treinamento poderá ser feito até as vésperas das eleições.

No Espírito Santo, segundo o TRE-ES, será preciso cadastrar 46 mil colaboradores. Até o momento, o Tribunal não tem o quantitativo de voluntários que vão atuar em Cachoeiro.

 

Treinamento

O treinamento será on-line, por meio de duas plataformas: por meio do ensino à distância (EAD) e pelo aplicativo Mesário.

De acordo com o TER-ES, os mesários foram direcionados para o tipo de treinamento de acordo com a função para a qual foram convocados. Na carta convocatória consta a informação do tipo de treinamento, o período para a realização e a forma de acesso.

O treinamento pelo aplicativo ocorrerá até dia 14 de novembro. Pelo EAD, são 10 turmas, até dia 10 de novembro. Na carta convocatória consta a informação da turma e o período que deve ser realizado o treinamento.

 

Cadastro

O TRE-ES possui o Canal do Mesário e lá você encontra todos os passos para realizar sua inscrição. Os mesários que já são voluntários também podem utilizar o canal para atualizar seus dados cadastrais para garantir que sua convocação seja efetivada. Na seção "clique aqui e cadastre-se" você só precisa apresentar o número do seu título de eleitor e, depois, aguardar uma resposta que será enviada para seu e-mail. Na resposta, você terá um código de validação. Com o número do código em mãos, você retorna à página do TRE e acessa o link "clique aqui para validar o código recebido".

Comentários